domingo, 3 de fevereiro de 2013

Resenha: "Em Chamas"



            Quando eu li "Jogos Vorazes" achei que a Suzanne Collins havia gastado toda sua criatividade no livro. "Não pode vir outro livro melhor. Os outros dois são pura enrolação para ganhar dinheiro", pensei, mas ao ler "Em chamas" um novo mundo se abriu aos meus olhos. As inúmeras possibilidades mostradas na história fazem com que o leitor se questione sobre a veracidade dos fatos ocorridos até o momento.
            Você sente a tensão de cada instante da narrativa, e compartilha com Katniss, a personagem principal e narradora, toda a preocupação a cerca da sua família, do seu amado Gale, e do seu companheiro de aventuras, Peeta, o qual nunca se sabe o que a personagem realmente sente por ele.
            Há também uma certa confusão na narração dos fatos que acontece no presente, fazendo com que outra indagação fique presa em sua garganta, "katniss está em seu estado normal?" Há sequencias em que ela mesma se questiona sobre isso.
            Prefiro não estender essa resenha, caso contrário eu acabaria dando uma chuva de spoiler, então só digo mais uma coisa. Se você já leu "Jogos Vorazes", termina a saga que não se arrependerá, e caso não tenha lido, comece, pois sua vida ganhará nova cores com essa aventura de Suzanne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário